Motorista de ônibus da Gontijo fica gravemente ferido em colisão com carreta na BR-116/MG
GRAVE: Motorista de ônibus da Gontijo fica gravemente ferido em colisão com carreta na BR-116/MG. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ocorrência foi registrada na noite dessa segunda-feira (9), em Muriaé; outros três passageiros também ficaram feridos

Um sinistro (acidente) no km 715 da BR-116, na noite dessa segunda-feira (9), em Muriaé (MG), envolvendo um ônibus, da Viação Gontijo, e uma carreta deixou quatro pessoas feridas, entre elas, o  motorista do coletivo, que foi socorrido em estado grave para o hospital São Paulo, em Muriaé (MG).

De acordo com o Boletim de Ocorrências (B.O.), o sinistro ocorreu por volta das 20h, altura da serra Belvedere, perto da comunidade do Barreiro.

Segundo consta no B.O., por motivos que serão apurados, o caminhoneiro perdeu o controle da carreta, que deu um “L”, e atingiu o ônibus, que trafegava sentido São Paulo (SP) – Currais Novos (RN), com 43 passageiros. Chovia no momento da colisão.

Com o impacto, o motorista do ônibus, de 40 anos, ficou preso às ferragens e foi socorrido, em estado grave, com fraturas nas duas pernas por uma ambulância da concessionária  responsável pela via.

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) deram atendimento às vítimas. Além do motorista, outros quatro passageiros ficaram feridos e foram levados para o Hospital São Paulo, em Muriaé (MG). O caminhoneiro não se feriu.

Motorista de ônibus da Gontijo fica gravemente ferido em colisão com carreta na BR-116/MG
ILESO: Caminhoneiro saiu ileso da batida com ônibus na BR-116, em Muriaé (MG). Foto: Reprodução/Redes Sociais

Motorista está estável

Em contato com a Viação Gontijo, o Estradas recebeu uma nota da empresa, na qual informa que o motorista passou por cirurgia, mas está em situação estável. Veja na íntegra:

A empresa informa que, na noite da última segunda-feira (9), um de seus ônibus, que fazia a rota de São Paulo (SP) para Currais Novos (RN), sofreu uma colisão na altura de Muriaé (MG), após uma carreta que trafegava no sentido contrário perder o controle e atingir o veículo.

O ônibus transportava 43 passageiros. O motorista foi socorrido com ferimentos nas pernas e no braço esquerdo, passou por cirurgia e segue estável. Três passageiros sofreram ferimentos leves – dois já receberam alta e um permanece em observação.

A empresa está prestando toda a assistência necessária aos envolvidos e, imediatamente, enviou um veículo de apoio para dar continuidade à viagem dos passageiros.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) compareceu ao local, mas não informou se os motoristas estavam com suas documentações em dia (CNH e exame toxicológico). A PRF também não informou se os veículos estavam com as documentações em ordem nem se os condutores foram submetidos ao teste de bafômetro e se respeitavam a Lei do Descanso. A perícia técnica vai apurar tais dados.

Por conta do acidente, a BR-116/MG ficou interditada por horas. No momento, está liberada ao tráfego. A Polícia Civil irá investigar as causas do sinistro.

Ônibus tem seis multas

O Estradas apurou que o ônibus é da marca Scania, modelo Marcopolo Paradiso R, ano-modelo 2009-2010, e está com o cronotacógrafo em dia.

Motorista de ônibus da Gontijo fica gravemente ferido em colisão com carreta na BR-116/MG
MULTAS: Estradas apurou que o ônibus envolvido no acidente tem 6 multas, em aberto. Foto Alysson Wesley/Ônibus Brasil

A reportagem apurou também que o veículo tem seis multas, em aberto, nos sistemas da PRF e do Dnit. Entre as infrações, estão uma por excesso de velocidade; uma por avançar o sinal vermelho, e outra por parar sobre a faixa de pedestre.

Já quanto à carreta, o Estradas ainda não teve acesso a todas as informações do veículo. Tão logo as tenha, a matéria será atualizada.

Leia também:

Motorista da Gontijo morre em acidente com carreta na BR-262/MG

VÍDEO: Mulher morre carbonizada em incêndio de ônibus da Gontijo na BR-381/MG

1 de 8 motorista de ônibus e caminhão tem exame vencido

Veja 20 dicas para você viajar de ônibus com segurança e identificar situações de risco

1 COMENTÁRIO

  1. O ônibus ter multa não significa nada, os motoristas não utilizam sempre o mesmo, vários motoristas utilizam, hoje está com um, amanhã outro motorista vai estar dirigindo ele.

Comentários encerrados