ATENÇÃO! Cinco novos radares já multam quem desobedece aos limites de velocidade estabelecidos nas rodovias SP-225, SP-294 e SP-310. Foto: Aderlei de Souza/Ilustrativa

Desde à 0h desta quarta-feira (30), cinco equipamentos instalados nas SPs 225, 294 e 310 multam os infratores

Condutores que utilizam as rodovias Comte. João Ribeiro de Barros (SP-294), em Marília (SP), Washington Luís (SP-310), em Santa Gertrudes (SP) e Corumbataí (SP), e Comte. João Ribeiro de Barros (SP-225), em Jaú (SP) devem ficar atentos aos limites de velocidade, pois, desde à 0h desta quarta-feira (30), cinco novos radares estão multando quem ultrapassar os limites de velocidade estabelecidos nos respectivos trechos dessas estradas, no interior de São Paulo.

Os equipamentos foram homologados pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão responsável pela aplicação das multas.

Segundo a concessionária responsável pelas estradas, serão dois radares na rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), trecho de Marília (SP); dois na Washington Luís (SP-310), em Santa Gertrudes (SP) e Corumbataí (SP), e um na João Ribeiro de Barros (SP-225), nas proximidades da Praça de Pedágio de Jaú (SP).

Mais segurança aos usuários

De acordo com a concessionária, em maio deste ano, entraram em operação 13 novos radares no trecho administrado pela Eixo SP. No dia 8 deste mês, outros cinco equipamentos começaram a funcionar ao longo do trecho. Então, fique atento à sinalização e respeite os limites, de acordo com a lei.

Veja os locais dos novos radares:

SP-225 – km 193 (pista oeste) – Jaú (SP)

SP-294 – km 439+750 (pista leste) – Marília (SP)

SP-294 – km 450 (pista leste) – Marília (SP)

SP-310 – km 165+400 (pista norte) – Santa Gertrudes (SP)

SP-310 – km 196+300 (pista sul) – Corumbataí (SP)

Novo lote de radares

A entrada em operação destes cinco radares faz parte de uma nova fase de homologações do DER. Em maio deste ano, 13 radares iniciaram funcionamento e no último dia 8, outros sete equipamentos começaram a operar, ambos no trecho da Eixo SP.

A instalação e a operação dos radares atendem a uma determinação do contrato de concessão. De acordo com a coordenadora de Segurança Viária da Eixo SP, Viviane Riveli de Carvalho, os equipamentos são ferramentas importantes para garantir a segurança do usuário por meio da fiscalização da velocidade máxima permitida na rodovia.

Segundo Carvalho, a velocidade excessiva é um dos principais fatores que contribuem para o registro de acidentes (sinistros). Mais informações no site da concessionária ou no site do DER-SP.

2 COMENTÁRIOS

    • Punir é a melhor forma de educar. Os motoristas já sabem dos limites de velocidade. Quem não respeita, deve ser punido. Assim ocorre em todos países onde o trânsito tem baixo número de mortes. Na França, empresas privadas são contratadas para circularem com motoristas e equipamentos nas rodovias flagrando, sem serem identificados, os motoristas infratores. Na Espanha e outros países europeus, são usados helicópteros e os motoristas infratores são punidos com imagens geradas em helicópteros. Em vários países, já estão usando drones para multar. Portanto, aqui as pessoas ficam pedindo campanhas educativas. Elas ocorrem todos os anos, mas as pessoas continuam desrespeitando as leis.

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