ENCONTRO: O ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, reúne-se nesta quarta-feira (19), no Rio de Janeiro (RJ), com o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, para discutir projetos prioritários relacionados à infraestrutura de transportes no estado. Foto: Reprodução/Redes Sociais/Ilustrativa

Imagens de monitoramento mostram condutora em conversão na contramão; carro invade a pista obrigando outro veículo a desviar; na sequência, esse veículo atropela cinco pedestres que aguardavam no canteiro central para atravessarem a pista

Uma conversão proibida de uma mulher que dirigia um carro na altura do km 19 da rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), na altura do loteamento Manu Manuela, em Maricá (RJ), na tarde dessa terça-feira (4), provocou o atropelamento de cinco pessoas, matando três delas e deixando outras duas gravemente feridas, após serem atropeladas pelo veículo que desviou do carro da mulher.

O acidente (sinistro) foi gravado pela câmera de segurança (ver abaixo) do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) de Maricá. Com essas imagens, a polícia localizou o carro da mulher, que foi presa em flagrante. Ela pagou fiança de R$5 mil e foi solta.

Conforme se observa nas imagens, os pedestres aguardavam na lateral da pista para atravessarem quando foram atingidos. Edson Santos e Cassilda Lírio, ambos de 50 anos, morreram na hora.

Segundo a Polícia Civil, uma das vítimas, Fábio dos Santos, marido de Cassilda, está internada em estado grave no Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói (RJ).

Já as outras duas vítimas Nathália Firmino Carreira Camelo, de 17 anos, e Ivanete Tinelo, de 57 anos, foram encaminhadas ao Hospital Alberto Torres, em São Gonçalo. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, o estado da adolescente é grave, e o da outra paciente é estável.