OBRAS: As obras da travessia urbana de Pantano Grande, na BR-290, no Rio Grande do Sul, entram na fase final. A construção está 65% concluída, de acordo com o Dnit. Foto: Divulgação

De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), acesso está sendo implantado entre os km 214,9 e 216,5

As obras da travessia urbana de Pantano Grande, na BR-290, no Rio Grande do Sul, entram na fase final. A construção está 65% concluída, de acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

Ainda de acordo com a Autarquia, quando finalizado, o acesso, localizado entre os km 214,9 e 216,4, contará com um viaduto, ruas laterais e retornos. Para a conclusão do segmento de 1,5 quilômetro, estão sendo investidos aproximadamente R$12 milhões.

Segundo o Dnit, o complexo de melhorias integra o contrato do lote 4 da duplicação da rodovia federal. A expectativa da autarquia é concluir os trabalhos no primeiro semestre de 2022.

Viaduto

De acordo com a programação, com a liberação da travessia urbana, os usuários da rodovia vão passar a contar com um viaduto de 90 metros de extensão e 23 metros de largura, com duas faixas de rolamento para cada sentido. Esta nova configuração, que inclui as ruas laterais e retornos, dará mais segurança para veículos que entram e saem do município, e utilizam a BR-290 e BR-471.

Segundo o Dnit, atualmente, as equipes atuam na limpeza da área – com remoção de entulho e detritos domésticos – e executam a construção das barreiras em concreto (new jersey). Na sequência, os trabalhos serão direcionados à supressão de vegetação, terraplenagem e fundação das contenções das pistas. Por fim, serão realizadas a base e sub-base, asfaltamento e a implantação da iluminação e da sinalização da travessia urbana.

2 COMENTÁRIOS

  1. Infelizmente não acredito nesta promessa de prazo. Sempre é a mesma coisa, ou seja, próximo da data prometida tiram recursos da obra e o prazo é novamente adiado. Esta obra já se arrasta a anos!

  2. Infelizmente nesta promessa de prazo. Sempre é a mesma coisa, ou seja, próximo da data prometida tiram recursos da obra e o prazo é novamente adiado. Esta obra já se arrasta a anos!

Comentários encerrados