A neblina na pista pode ter sido a causa do acidente envolvendo um ônibus da empresa Nova Integração/Eucatur, que saiu de Porto Alegre (RS) com destino a Alta Floresta (MT) e que acabava de sair de Dourados, onde pegou passageiros. O ônibus placas NCX 2309 capotou na rotatória da BR-163, em Rio Brilhante. Já são quatro mortos.

O motorista Cláudio Almir Wazlawick, de 30 anos, morador na Vila São Francisco, em Dourados, conta que perdeu o controle do ônibus no trevo de acesso a Rio Brilhante, que saiu da pista e capotou. Duas pessoas morreram no local, aparentemente um homem e uma mulher.

Um terceiro passageiro foi encaminhado ao Hospital de Rio Brilhante, mas morreu antes de ser atendido. Não se sabe, ainda, a identidade dele. Outro menino acaba de falecer no mesmo hospital. Os outros 21 passageiros e o motorista ficaram feridos em maior e menor grau. Uma senhora sofreu amputação do braço e teve a cabeça parcialmente esmagada.

Bombeiros de Dourados e Maracaju ajudaram no resgate das demais vítimas que ficaram presas em ferragens. Elas foram removidas para hospitais de Rio Brilhante e Dourados. A polícia Militar, civil, Bombeiros e Rodoviária estão no trecho.

A perícia da Polícia Civil de Dourados identificou um dos três passageiros que morreu no capotamento do ônibus da Nova Integração com placas NCX 2309 de Jiparaná (RO) que saiu de Porto Alegre (RS) com destino a Alta Floresta (MT) e que deixou 23 feridos.

Segundo a polícia, uma as vítimas fatais é Belarmino Vicente Mazabri, de 80 anos, morador em Getúlio Vargas, em Rio Grande Do Sul. Ele sofreu traumatismos múltiplos, inclusive na cabeça, e esmagamento de pernas e braços. A outra vítima é uma senhora idosa. Até agora, a polícia não conseguiu identificar a mulher e o outro passageiro que morreu ao dar entrada no hospital de Rio Brilhante.

De acordo com o delegado da Polícia Civil de Rio Brilhante, Luiz Alberto Ojeda, neblina e provavelmente alta velocidade causaram o acidente que aconteceu no quilômetro 318 da BR-163, em Rio Brilhante.