Dois ônibus colidiram na rodovia BR 020, a 6km do município de São Raimundo Nonato, extremo Sul do Piauí. O fato ocorreu na madrugada de ontem, terça-feira (11), e de acordo com a diretora do Hospital Regional Senador João Cândido Ferraz, Iana Mara Oliveira, 41 pessoas, que eram passageiras dos veículos ficaram feridas e foram atendidas no hospital. Três vítimas estão em estado mais delicado e serão transferidas para Teresina. José Paulo Rodrigues Barros, paciente em estado mais delicado será trazido de SAMU aéreo, pois precisará de transfusão de sangue.

“Uma mulher, o motorista do ônibus da empresa João Turismo, José Nilton de Sousa Ribeiro e o passageiro José Paulo Rodrigues Barros devem ser transferidos para a capital. José Paulo que será levado de avião, está em estado grave, teve uma fratura de bacia e está fazendo testes para transfusão de sangue. O motorista teve fraturas múltiplas, mas está consciente e orientado e será levado com a outra paciente nas ambulâncias municipais”, informou a diretora.

O relações públicas do 11º Batalhão de Polícia Militar de São Raimundo Nonato, tenente Pedro Francisco de Oliveira, relatou que o acidente ocorreu após um dos motoristas tentar desviar de um jumento na estrada. “Um dos motoristas tentou desviar do jumento que estava na margem da rodovia e o outro vinha em uma velocidade excessiva. Era uma curva e ele acabou batendo na lateral provocando o acidente”, descreveu o policial.

O tenente acrescenta que o motorista da empresa João Turismo, ficou preso nas ferragens e uma motosserra foi utilizada para cortar o veículo e retirar o motorista. “Ele está muito cortado porque os estilhaços do vidro quebrado perfuraram a pele dele, mas estava consciente a todo momento”, relatou o policial.

Moradores do entorno prestaram os primeiros socorros as vítimas que em seguida foram atendidas no hospital em São Raimundo Nonato. Duas bolsas de sangue tipo A positivo foram levadas à cidade.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui