IRREGULAR: Ônibus da empresa Kandango (Catedral), que tombou na BR-020, em Sobradinho (DF), nesse domingo (31), está irregular e tem várias multas. Foto: Divulgação/Bombeiros

Estradas apurou que veículo, da empresa Kandango, está irregular junto à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e tem várias multas por excesso de velocidade

O ônibus da Catedral, da empresa Kandango, placas PBL-7329, que tombou nesse domingo (31), na BR-020, em Sobradinho (DF), com 11 feridos, está irregular, conforme apurou o Estradas junto à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), e à Polícia Rodoviária Federal (PRF).

De acordo com a ANTT, o veículo não tem cadastro na Agência. Já com a PRF, a reportagem obteve informações sobre uma multa aplicada nesse domingo (31), por conduzir o veículo registrado que não esteja devidamente licenciado. Além disso, tem outra multa pelo mesmo motivo aplicada no dia 1º de maio deste ano. E há registro de outras cinco multas no sistema da PRF, sendo quatro por trafegar em excesso de velocidade até 20% do limite e uma entre 20 e 50%.

O sinistro

Segundo testemunhas, o ônibus foi fechado por outro veículo e o motorista perdeu o controle da direção ao tentar desviar. A pista estava molhada no momento do acidente (sinistro). Um jovem de 18 anos ficou preso às ferragens. As equipes do Corpo de Bombeiros atuaram no local e encaminharam os feridos ao Hospital de Base do DF.