A PRF apreendeu, na tarde de terça-feira (17), na BR 163 em Guaraciaba, 350 mil maços de cigarros paraguaios escondidos sob uma carga de milho. Pela manhã, em Ponte Serrada, também no oeste catarinense, a PRF havia feito outra apreensão, só que um pouco maior:  450 mil maços.

Um caminhão Iveco, de Marcelândia∕MT, tracionando dois semi-reboques de Pinto Bandeira∕RS foi abordado em fiscalização de rotina. Quando questionado sobre a carga, o motorista, de 53 anos, afirmou que carregava milho.

No momento em que os policiais rodoviários federais pediram para ele levantar a lona da carreta para confirmarem o produto transportado, o condutor disse que havia cigarro misturado com os grãos.

Foram localizadas aproximadamente 700 caixas do produto paraguaio, que foram carregadas no Mato Grosso e seriam entregues no Rio Grande do Sul.

O motorista foi detido e conduzido à Polícia Federal de Dionísio Cerqueira, onde responderá por contrabando. A carreta e a carga, avaliada em quase de 2 milhões de reais, foram encaminhadas à Receita Federal de Dionísio Cerqueira.

Fonte: www.prf.gov.br/agencia

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui