O rodoanel de Teresina é um dos projetos mais comentados pelo governador Wilson Martins. O objetivo dessa iniciativa é interligar as BRs 316 e 343, além de desafogar o trânsito da capital, com o desvio de veículos pesados pelas principais vias.
Por isso, o superintendente de projetos do governo, Norbelino Carvalho, esteve na edição desta sexta-feira (20) do Jornal do Piauí, para explicar e esclarecer dúvidas sobre a iniciativa que deve custar R$ 67 milhões aos cofres públicos.
“A via já está registrada no Dnti como PI 367. Será uma rodovia estadual com porte de federal. Terá dois viadutos e uma ponte sobre o rio Poty com 240 metros de extensão. No total, serão 28 quilômetros que irão melhorar o trânsito por Teresina”, disse Norbelino Carvalho.
A estimativa é que cerca de 4 mil veículos terão fluxo desviado do centro. O projeto ainda está em fase preliminar e, segundo estimativa do superintendente de projetos do governo, todas as obras devem ficar prontas em até 10 meses após o início.
“Estamos em fase de captação de recursos. Vamos acompanhar toda a execução do projeto. Teremos que pensar ainda nas desapropriações. A ponte sobre o rio Poty deve ficar pronta em 100 dias. Essa será uma obra com baixo impacto social”, analisou.
“Essa, será uma obra padrão classe A. O Piauí só tem gambiarra. Dessa vez terá uma obra de que se orgulhar”, prometeu Norbelino Carvalho.
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