CUIDADOS: Concessionária da MG-050 promove nesta quinta (27) ação "Caminhoneiro na Via! com o objetivo de orientar os profissionais sobre questões de trânsito e de saúde. As atividades são gratuitas. Foto: Divulgação

Objetivo principal desta ação de segurança viária é alertar os caminhoneiros sobre a importância dos cuidados com a direção

Os caminhoneiros que estiverem trafegando pela MG-050, nesta quinta-feira (27), poderão participar da ação que a concessionária responsável pela rodovia promoverá entre 7h30 e 11h, na empresa Cal Cruzeiro, no km 212, em Córrego Fundo.

De acordo com a concessionária, o objetivo principal desta ação é alertar os caminhoneiros sobre a importância dos cuidados com a direção. Durante as atividades, os participantes receberão instruções e material educativo sobre a importância da direção segura.

O “Caminhoneiro na Via” integra o Plano de Gestão Social (PGS) da concessionária, cujo eixo central de atuação é o desenvolvimento de atividades que visam à promoção da educação para o trânsito em todo o Sistema MG-050/BR-265/BR-491, principal via de ligação entre Juatuba, na região metropolitana de Belo Horizonte, e São Sebastião do Paraíso, na divisa com São Paulo.

Saúde em risco

Estudos divulgados pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT) apontam que apenas 0,8% dos caminhoneiros procura um urologista para cuidar da saúde. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de próstata é o segundo mais comum entre homens, ficando atrás apenas do câncer de pele não melanoma. Hoje, ele é o sexto mais comum no mundo e o mais prevalente em homens, o que representa cerca de 10% do total de cânceres. A partir dos 50 anos, os homens devem se submeter a avaliações anuais de toque retal e PSA. Para quem tem histórico familiar da doença, os testes devem ser feitos após os 40 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui