Uma mulher de 39 anos (identidade preservada) viveu momentos de tensão e medo na noite de ontem, após ser vítima de um sequestro-relâmpago no bairro Aerolândia. A ação criminosa culminou com o capotamento do veículo em que estavam a vítima e os quatro assaltantes. Os cinco ocupantes ficaram feridos e foram levados para o hospital. Os assaltantes, três deles adolescentes, foram detidos e autuados por roubo com restrição de liberdade da vítima.

De acordo com a Polícia, a agonia da mulher teve início na Rodovia BR-116, nas proximidades de um supermercado, na Aerolândia. Ela foi abordada por três adolescentes e um adulto e acabou sendo levada pelos assaltantes no próprio carro.

Policiais militares foram acionados via Ciops e, na movimentada Avenida Frei Cirilo, em Messejana, uma patrulha da Força Tática de Apoio (FTA), da 2ª Companhia do 5º BPM (Messejana), composta pelo cabo PM Francisco Feitosa e os soldados Neilton Marques e Lima Zorrillo iniciaram a perseguição ao automóvel Celta.

“Demos ordem de parada várias vezes, mas eles não obedeceram”, disse o cabo Feitosa. A perseguição continuou pela Avenida Padre Pedro de Alencar, no mesmo bairro, com o apoio de equipes do Comando Tático Motorizado (Cotam).

No fim da avenida, eles tentaram ir para a BR-116 e seguiram pela alça do viaduto, situado no quilômetro 11. Desgovernado, o veículo capotou e caiu em um barranco. Segundo o relato dos militares, mesmo feridos, os acusados tentaram fugir pelo matagal e atiraram contra eles, enquanto a mulher gritava por socorro. “A gente não revidou porque tínhamos a informação de que a vítima estava com eles”, disse um dos policiais.

Autuados

Os três adolescentes de 15 e 17 anos foram apreendidos e Bernalwilliam Pereira Lima, 23, foi preso. Os acusados foram levados para o Frotinha de Messejana e depois autuados. A mulher foi encaminhada para o IJF-Centro e não corre risco de morte. Ao final da noite de ontem ela teve alta do hospital.