PRF multa caminhoneiro em mais de R$ 13 mil por inúmeras infrações

Caminhoneiro flagrado as 4h45 deste domingo(19) tinha 17,5 toneladas de excesso de peso e ainda estava com exame toxicológico vencido

Um caminhoneiro foi abordado esta manhã na BR-423/PE, em Garanhuns transportando 17,5 toneladas de excesso de peso, no trajeto Poço Verde/SE para Limoeiro/PE. Ele foi parado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A fiscalização ocorreu no Km92 da BR-423. O condutor transportava 66 toneladas de milho. Foi autuado em R$ 13.452,55 porque o exame toxicológico estava vencido (saiba mais sobre o tema clicando aqui) , transitar fora do horário permitido, pelo excesso de 17.532Kg no Peso Bruto Total Combinado (PBTC) e 11.532Kg na Capacidade Máxima de Tração (CMT).

O veículo foi removido para o pátio, onde será transferida a carga excedente para outro veículo. Além disso, foi confeccionado  Boletim de Ocorrências Policiais da PRF (BOP) para o Ministério Público Federal.

A superintendência da PRF em Pernambuco tem feito várias operações rigorosas de fiscalização de veículos pesados, conseguindo inibir abusos e reduzir acidentes, conforme o Estradas.com.br já revelou na matéria: PRF em Pernambuco autua caminhoneiros irregulares mas também educa

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui