Safadão, irmão do Cabelo Batateiro, tombou na BR-116 dirigindo sem carteira

Irmão de caminhoneiro famoso no YouTube tem três multas por dirigir sem a CNH, nos últimos 3 meses, além de registro de uso de drogas há 1 ano. Ele faz parte de família de infratores, apaixonada por caminhões arqueados e conhecida nacionalmente entre os estradeiros

No domingo passado (20/3) um caminhão branco, fabricado pela Scania em 2014, tombou por volta das 6h na Rodovia Régis Bittencourt (BR-116), no km 475 em Jacupiranga (SP). Apesar de o veículo ter tombado em local perigoso, o motorista não sofreu ferimentos, apenas escoriações.

O caminhão ficou bastante danificado e a carga de batata espalhada. Poucos minutos depois, por meio das mídias sociais dedicadas aos caminhoneiros, o motorista do caminhão foi identificado e virou título de matéria do Jornal do Caminhoneiro: Irmão do Cabelo Batateiro, Safadão, tomba caminhão na BR-116.

Conhecido como Safadão, Anderson Comiotto faz parte de uma família de caminhoneiros polêmicos conhecidos no YouTube por suas infrações de trânsito e fanáticos por caminhões arqueados (com traseira alta).

O mais famoso é o Cabelo Batateiro, cujo verdadeiro nome é Ademar Comiotto Junior. Ele tem mais de 800 mil seguidores no YouTube. O pai é o Ademar Comiotto, que também divulga vídeos e já tem 90 mil seguidores. Outro caminhoneiro da família é o irmão mais novo do Batateiro, Lucas Comiotto, conhecido como Serrote.

Ao buscar informações sobre o caso, o Estradas.com.br descobriu que Safadão foi multado logo após o tombamento, por não ter habilitação. O mais surpreendente é que ele já tinha sido autuado pela mesma razão em 23 de dezembro de 2021 e 1º de fevereiro de 2022, respectivamente, na BR-116 e BR-101. Mas continua dirigindo normalmente, como revelam inclusive os vídeos publicados pelo próprio irmão.

Nos últimos três meses , foram oito multas somente nas rodovias federais. Dentre elas, duas por trafegar com a traseira arqueada. Justamente uma das infrações que o ministro Tarcísio de Freitas pediu para a PRF ‘dar um tempo’ na fiscalização, por considerar desnecessárias e que não são importantes para a segurança, apesar de engenheiros, inclusive de montadoras de caminhão, além de programa sérios como o do Trucão, mostrarem os riscos dos caminhões arqueados. Sem contar o prejuízo que os acidentes (sinistros) com esses caminhões, como foi o caso, causam ao país. O pedido fica evidente neste áudio.

 

Há pouco tempo, Cabelo Batateiro deu entrevista para a TV Record e disse que se o carro entrar embaixo do caminhão e bater nos pneus vai funcionar como “airbag”. A matéria abordava o risco dessas traseiras levantadas, após um caminhoneiro e sua esposa morrerem embaixo da traseira alta do caminhão do próprio pai. Talvez seja Batateiro o conselheiro de segurança viária do Ministro da Infraestrutura.

Cabelo explicando para repórter que pneu pode funcionar como airbag para quem entrar embaixo do caminhão

O trecho em que Safadão saiu da pista sofreu várias interdições e foi fechado quando guincharam o caminhão, deixando todos os usuários parados, inclusive caminhoneiros. Sem contar que os policiais foram obrigados a ficar no local para dar cobertura e os funcionários da concessionária perdendo tempo atendendo a um irresponsável.

Há 1 ano Safadão foi flagrado sem carteira e dirigindo sob efeito de drogas

Outra multa foi por não respeitar o descanso obrigatório. Fato esse que passou a ter uma relevância maior quando o Estradas.com.br apurou que Safadão tinha sido flagrado 1 ano antes, na mesma rodovia, dirigindo sob efeito de drogas. Naturalmente, sem habilitação, já que está vencida desde agosto de 2019, provavelmente porque não passaria no exame toxicológico de larga janela. Obrigatório desde março de 2016.

Na ocasião da fiscalização, o cronotacógrafo do caminhão (caixa preta dos veículos pesados) não estava aferido, conforme determina a legislação. A situação permanece a mesma até hoje, pelo que o portal apurou junto ao Inmetro. O que comprometeu a checagem do abuso de jornada pelos PRFs.

O relato do ocorrido na abordagem da PRF, em 20 de março de 2021, permite entender a gravidade do comportamento desse caminhoneiro que prejudica a imagem dos motoristas profissionais.

“Durante fiscalização de rotina, equipe realizou abordagem ao veículo MIS-6232, VW/24.250C Pmerechim 8X2, de cor vermelha, porém, registrado como prata, conduzido por ANDERSON COMIOTTO, CPF XXXXXXXXX-43. Em fiscalização minuciosa no interior do veículo, foram encontradas sobre a cama ao lado do banco do motorista, 2 cartelas do medicamento “Nobésio Extraforte”, de venda proibida pela ANVISA no Brasil. Cada cartela possui 15 comprimidos, sendo que, em uma delas, 6 unidades já haviam sido consumidas. O medicamento possui como princípio ativo a substância CLOBENZOREX, de uso controlado no Brasil e classificada como droga psicotrópica, configurando, em tese, o crime previsto no Art. 28 da Lei 11.343/2006.

Questionado, ANDERSON informou que teria adquirido uma das cartelas em um posto de combustíveis em Anápolis (GO), recusando-se a informar o valor pago. A outra cartela, segundo ele, teria sido presente de um conhecido.

Sobre a utilização da substância, afirmou que a consome para se manter acordado em viagens longas. Afirmou, porém, que dormiu na noite anterior, não tendo feito uso recente da droga. Pelo disco de tacógrafo apresentado, não foi possível verificar se o condutor respeitou o tempo de descanso mínimo exigido em lei, uma vez que disco diagrama estava vencido, ou seja, os discos estavam todos preenchidos há algum tempo.

ANDERSON possui CNH vencida desde 26/08/2019. Para renovar a CNH, o condutor, por exercer atividade remunerada, precisará se submeter a exame toxicológico. A substância psicoativa CLOBENZOREX é uma das drogas detectáveis nesse tipo de exame.

Por infrações diversas à Lei 9.503/97, o condutor foi autuado com base nos Artigos 162; 221; 230, V; 230, VII; 230, X; 230, XI; 230, XVI; 230, XVII e 230 XXII.

O veículo foi recolhido a pátio PRF por infração ao Art. 230, V do referido Código.
ANDERSON se comprometeu a comparecer em juízo, quando intimado, para se pronunciar sobre o porte da droga, assinando Termo de Compromisso.”

Passados 12 meses, Safadão continua sem habilitação e naturalmente não fez o exame toxicológico. Apesar disso e de todas as irregularidades, continua circulando, colocando em risco sua vida e a de terceiros, o que está registrado em numerosos vídeos do canal do seu irmão. Não é sabido se ele de fato compareceu em juízo.

Fica claro que, antes da orientação do ministro Tarcísio de Freitas, a PRF estava fiscalizando a traseira arqueada, a mais visível das infrações, e flagrando situações graves como uso de drogas. Depois da conversa do ministro com o diretor-geral da PRF, não é possível afirmar que o rigor da fiscalização seja o mesmo. Também chama atenção a certeza da impunidade que a família Comiotto cultiva nas rodovias.

Nos vídeos, irmão diz que anda errado e acha graça de Safadão andar a 140km/h

Cabelo Batateiro publica vídeos regularmente andando em excesso de velocidade, filmando a si próprio com o celular enquanto dirige. Num deles, deixou um menino, de 11 anos, dirigir um caminhão. Já fez isso com o próprio filho, que tem 12 anos, e recebeu a visita da polícia, como ele mesmo mostrou em outro vídeo popular. Ele usa qualquer situação para conseguir visualização.

Há pouco mais de 30 dias, Batateiro fez um vídeo “Acelerando com o Safadão”. Ele filma, dirigindo sem cinto de segurança, a 132km/h e brinca que não consegue alcançar o Safadão. A viagem ocorre de dia, na BR-101. Além disso, dá risada quando está perto do caminhão do irmão, com a traseira arqueada e diz que está bicado no chão e acrescenta “não tem dinheiro que pague….”. Veja uma compilação do caso.

Cabelo Batateiro é considerado uma celebridade entre os que apoiam seu comportamento de não respeitar as leis e dizer, como afirma num vídeo recente: “Eu sou eu e ninguém vai me mudar..”

No vídeo ele afirma: “Eu sempre gostei de caminhão alto, sempre andei errado, não tenho medo de ninguém, não tenho medo de federal….”. Realmente, parece ter razão para não ter medo, porque mostra que anda em excesso de velocidade de dia e a noite, em rodovias federais e estaduais.

Em alguns vídeos, admite que estava sem carteira; em outros, que não faz a aferição obrigatória do tacógrafo, além disso, fura pedágio, toma rebite, tudo sem nenhum temor. Inclusive matéria de veículo especializado em caminhoneiros informava que Cabelo Batateiro foi flagrado pela PRF dirigindo sem CNH.

O pai, Ademar Comiotto, tenta defender os filhos no seu canal no YouTube, mas admite que andam em excesso de velocidade e até fala abertamente sobre um sinistro dele mesmo em que estava andando a 120km/h, à noite.

Logo depois do sinistro do Safadão, o pai postou vídeo reclamando dos que criticaram o filho e negando que tenha ocorrido por imprudência. Inclusive ameaça processar alguns críticos. Mas não menciona que o rapaz está com a CNH vencida desde agosto de 2019, quanto mais que foi flagrado drogado.

Batateiro ganha  R$ 20 mil do Youtube com vídeos com inúmeras infrações

Como se não bastasse o risco que representa para os usuários das rodovias, Cabelo Batateiro ainda é remunerado pelo Google/YouTube, com a publicidade veiculada no seu canal. Em outro vídeo, diz que ganha só do YouTube mais de R$ 20 mil por mês.
O número das suas visualizações são compatíveis com esse faturamento. Com apenas três anos de canal no YouTube já registrou mais de 135 milhões de visualizações. Enquanto isso, a PRF com dez anos no YouTube tem pouco mais de 5 milhões, ou seja, 27 vezes menos.
Cabelo utiliza o canal e o Instagram em nome da esposa @ isabelacabelobatateiro, com 350 mil seguidores, para divulgar rifas em que chega a oferecer duas possibilidades para o ganhador: escolher entre um Camaro e um caminhão. Não há informações sobre a legalidade dessas rifas que são públicas, portanto provavelmente de conhecimento das autoridades, inclusive Polícia Federal e Receita Federal. Além disso, Cabelo Batateiro também divulga parceiros comerciais, aproveitando seus seguidores.
Quanto tempo vai durar a certeza da impunidade só o tempo dirá. Mas parece que tão cedo nada vai acontecer, ao menos pela manifestação pública do Ministro e preocupação em não desagradar os caminhoneiros do presidente. Resta saber se, na avaliação do presidente, são esses os legítimos representantes dos caminhoneiros.
O Estradas.com.br conversou com dois caminhoneiros que são conhecidos nas mídias sociais mas tem postura completamente diferente e ambos deixaram claro que não concordam com a postura da família Comiotto. “ Eles não representam a categoria e prejudicam a imagem dos caminhoneiros.”, diz um deles. Outro afirma: “ A turma que segue esses caras não são profissionais de verdade”.
Mas temem manifestar sua opinião publicamente por represálias dos seguidores dessa família. Até porque o pai, Ademar Comiotto, ameaça de processo regularmente aqueles que criticam o comportamento da sua prole e, com 830 mil seguidores só no canal do Cabelo, é compreensível que tenham receio. Mesmo assim, alguns seguidores continuam criticando.
Cabelo já sofreu vários sinistros e eventualmente mostra as cicatrizes. Em praticamente todos os seus vídeos ele fala de Deus e “Nossa Senhorinha”. Uma boa lembrança porque todas as pessoas que circulam nas rodovias, em que gente como ele e sua família estão andando, precisam de proteção divina. Que Deus e Nossa Senhora nos protejam da família Comiotto, já que as autoridades parecem lavar as mãos como Pilatos.

186 COMENTÁRIOS

    • Eu faço a linha Regis semanalmente preciso de um repórter junto comigo na gabine do caminhão todo posto que você não abastece te expulsa do pátio pedágio não pode dormir na frente da PRF se parar te expulsa também se alguém me explica onde o caminhoneiro pode encostar um caminhão e dormi nessa rota me avisem julgar e apontar o dedo é fácil autônomo não consegue mais botar um peneu no caminhão por conta do diesel afogado em dúvida que se vender tudo que tem não paga as contas tendo que trabalhar dia e noite precisamos de apoio local pra dormir toma um mísero banho e ter frete digno se os caminhões tivessem dando dinheiro realmente a gente não iria virar noite pois não tem algo melhor que uma noite de sono na vida então vamos escutar um pouco os dois lados da moeda vem sentir na pele a realidade.

      • O dono da carga ganha com seu produto, a transportadora e o caminhoneiro com o frete, a concessionária com o pedágio, a PRF com salário, o fabricante de asfalto não fornece o material de graça, os pneus do caminhão são comprados, o fabricante do caminhão cobra pelo veículo. Portanto, todos ganham e você acha que o dono do ponto de parada deve fornecer pernoite, estacionamento seguro, banheiro, chuveiro, acesso a internet, tudo de graça, para quem sequer abastece ou gera qualquer receita ? Baseado em que? Você transporta de graça? O problema está na origem. O valor baixo do frete é fruto de vários fatores: 1) O dono da carga não remunera o frete no valor justo 2) O intermediário fica com boa parte da receita 3) Os aplicativos também ganham 4) Muitas transportadoras e caminhoneiros também não respeitam a tabela e aceitam receber menos 5) A diária que deveria ser paga não é respeitada 6) Assim como tem vale pedágio, deveria ter vale diesel. Portanto é preciso separar o diesel do frete 7) Quando o caminhoneiro aceita viajar sem descansar, em excesso de velocidade e as vezes usando drogas também colabora para baixar o frete. Pior ainda que tira o serviço de quem não se submete a essa exploração. 8) E quando um caminhoneiro que anda em excesso de velocidade, usa rebite para não dormir, coloca em risco a sua vida e dos demais, um monte de maus profissionais levantam a voz para justificar esse tipo de comportamento. O caminhoneiro é tão importante para o país quanto o dono do ponto de parada. Aliás, nos últimos dias, alguns mega postos de rodovia estão ficando sem diesel S-10 porque o governo não soube administrar a importação de diesel. Com isso, o caminhoneiro poderá ficar sem combustível. Transporte é economia, não pode ser tratado com demagogia. Ninguém vai importar diesel por 100 para vender por 80. Nenhum ponto de parada vai operar sem receita. Assim como nenhum caminhoneiro vai transportar para ajudar o país. Todos tem contas para pagar. Agora, a concorrência desleal entre os próprios caminhoneiros, é traição entre irmãos.

  1. Isso é um irresponsável viciado em drogas ele e toda a família principalmente o pai q era pra dar exemplo ( batateiro família de bandidos e usuários de drogas ) uns fdps desses tinha que mofar no xadrez . Esses fdps usuários de drogas estão acabando com a nossa categoria.

  2. Então achei descaramento dizer que o ministro pediu pra relaxar fiscalização de traseira alta ,o que ele falou na entrevista com o diretor da PRF foi que iriam trabalhar junto ao Denatran para mudar algumas resoluções que só geravam multas e apreensões desnecessárias que em nada contribuiamm para segurança viária ,o que não é o caso da traseira alta ,e sim capas de porcas antenas de Px lanternas e iluminação de led que em trechos escuros ajudam muito .falar que os comiotto falam e fazem besteira é uma coisa agora mentir é outra bem diferente ,sejam honestos.

    • Ouça o áudio do ministro que está na matéria. Ele falou claramente em dar um tempo na fiscalização de caminhões com traseiras arqueadas e faixas refletivas.
      Além do mais, não é coincidência que anuncie isso poucos dias antes de sair candidato a governador. Por que não propôs isso nos três anos anteriores que esteve a frente do ministério. Além do mais, a PRF está sob o comando do Ministro da Justiça. Não cabe ao ministro da Infraestrutura dizer o que deve fazer um preposto do ministro da Justiça. Quando mais para “dar um tempo” na aplicação da lei. Lei se cumpre.

    • O que me assusta neste exato momento é leniência de um sujeito que se diz autoridade será que e assim casa dele, será que ele tem feito dever de casa com seus filhos pq parece que não é preciso respeitar legislação, respeitar os engenheiros que passa uma vida analisando segurança do trabalhador chofer de um caminhão aí vem meia dúzia de vagabundos incluso esse Ministro Tarcísio pilantra assinar em baixo os erros que eles cometem ao longo da rodovia.

  3. A fala do ministro Tarcísio, é referente aos caminhoneiros que trabalham sério, não é para os noiados. Associar e generalizar, é o mesmo que falar que o site estradas.com.br, faz matérias seguindo o conceito da mídia podre que temos no Brasil!

    • O ministro falou em dar um tempo na fiscalização dos caminhões arqueados e das faixas refletivas. Não é possível dar um tempo na lei. Além disso, faixas refletivas são fundamentais para a segurança de todos. Caminhões arqueados são um risco para todos. A fala do ministro é tão grave que o Ministério Público Federal pediu explicações. Nosso foco é segurança viária e preservação de vidas. Esse tipo de interferência do , agora ex-ministro , é inaceitável e totalmente oportunista. Prometeu essas medidas poucos dias antes de sair candidato a governador por São Paulo e interferiu na PRF, que é atribuição do Ministério da Justiça. Por que não propôs isso nos mais três anos anteriores em que esteve a frente da pasta?

    • Não existe mídia podre, podre é seu comentário exdruxulo nojento no mínimo tu tbm é um motorista mal feitor a partir do momento que vc transgride a lei tu e um criminoso indisciplinado esse ministro tbm e um criminoso vagabundo e mais ou menos igual um pai pegar filho no erro e dar guarida pra ele é vagabundo tbm

  4. O meu comentário é que vocês são a mídia covarde e nenhum momento o ministro Tarcísio falou para não fiscalizar a traseira alta seus covardes mídia podre reportagem podre

  5. Sua reportagem é podre em relação ao comentário sobre o ministro falar sobre traseira alta o que o ministro falou foi sobre algumas leis que só fazem atrapalhar e isso é fato e quem sabe disso é quem anda na estrada dia a dia seus urubus urubus repórteres covarde midia covarde é por conta da covardia de vocês que as coisas tá do jeito que tá seus covardes podres

  6. Nós caminhoneiros que trabalhamos no dia a dia não temos nada haver com esses modinhas nesses tempos atuais, parece realmente que nesse país quem ganha muito dinheiro de qualquer maneira sempre se da bem , más pra quem se lasca de trabalhar pagando todos os impostos altíssimo,diesel caro pedágio caro não tem muita oportunidade.

  7. Porque carregarão o caminhão se o motorista
    não tinha habilitação?????? Fica a dica!!! Responsabilidade do embarcador tbem……concorda

  8. Comecei lendo a matéria pensando ser explicativa , sobre riscos nas estradas , sobre caminhões entre outros mas no fundo o viés político atrapalhou tudo . Ministro , presidente , o que tem isso a ver com traseiras arqueadas e YouTube?? Quanto a tal de “fiscalização” da PRF , vcs não tiveram conhecimento da caça as bruxas?? Muito me admira um jornal eletrônico voltado para os caminhoneiros , não conseguirem enxergar o que realmente aconteceu com milhares de caminhoneiros multados a revelia , muitas vezes por causa de uma capa de porca da roda . Decepcionado com a reportagem!!

  9. Ero da nossa justiça um cara assim já deveria estar preso está botando vidas em risco e denigre ainda mais nossa classe

  10. Eu, estou impressionado com as alegações de um ministro, para a PRF deixar de ficalizar quem estar transgredindo a lei, dizendo que vai eliminar dados da lei que considera sem importância esse tal ministro não entende de nada, sobre segurança no trânsito e rodovias, vale tudo!

  11. Está família acham que são caminhoneiro são uns perturbado do rebite a hora que eles atingirem alguém da família deste ministro talvez comecem a mudar pura vergonha pra classe

  12. Reportagem tendenciosa maldosa e de mal índole. Vcs são covardes ,por que esse interesse em destruir a imagem de uma pessoa ??aonde está uma Reportagem focada em assaltos nas estradas, rodovias mal pavimentadas e policiais corruptos, a última todo mundo sabe mais não tem coragem de fazer

  13. Sou caminhoneiro a 10 anos e e um absurdo a PRF não tomar uma atitude contra esse marginal que se diz caminhoneiro que representa nossa classe tira a CNH anda certo pior eo yootob que paga para ele tinha que cortar da plataforma.daniel Castro (grupo tropeiros do asfalto.canoas RS)isso não e caminhoneiro e um marginal vão deixar ele livre ate ele bater em um ônibus aí sabe se no que vai dar

  14. E.umpecimo.emzempro..pr.or.outros.motorista..nao.tem.resposabilidade..a.nada.nem.nele.tira.ar.vida.dos.outro..veiculor..como.um.motorista.com.ceque caregar.um.caminhao.cemter.a.cnh….nem.poderia.diriger.nada

  15. Eu tenho coisa mais importante pra fazer em perder tempo vendo vídeo desse cara, pra mim que se lasque. Esse dá trabalho.

  16. Eu tenho coisa mais importante pra fazer em perder tempo vendo vídeo desse cara, pra mim que se lasque. Esse dá trabalho. Infelizmente temos que conviver isso.

  17. Família aspirada ,e disso pra pior,ainda querem reclamar de preço de pedágio preço do diesel preço do frete,pra arquear uma muriçoca vai uns 15 paus

  18. MT tem que respeitar a provisão dele se um MT não respeita às leis de trânsito desmoraliza todos os restantes rodovias é coisa séria não é lugar de palhaçada viva e deixa os outros viver tenha juízo

  19. Matéria tendenciosa e desnecessária.
    Qual o intúito desse ataque contra essa família?
    Existem inúmeros temas a serem abordados dentro do mundo dos transportes,exemplo (unidades da Bunge alimentos mantém seus pátios em péssimas condições de uso por parte de seus colaboradores),quer ser notado por leitores vai lá faz uma matéria mostrando a verdade sobre a Bunge, vamos ver se você tem culhão.
    Falar de uns coitados você é bom,fica o desafio a você autor desse textão.

  20. Lixo de reportagem, inveja porque eles tem mais mídia que vocês, não sei aonde querem chegar defamando a desgraça dos outros…

  21. Simplesmente se trata de uma cultura inútil, fruto de mentes ignorantes, em que o arqueamento ou elevação de traseiras de carrocerias não é indicado pelos fabricantes e descaracteriza o caminhão levando a possibilidade de risco eminente.
    A fala do senhor ministro na atual conjuntura contrária os fatos, pois amenizando a fiscalização e punição, não diminuirá o risco eminente que circula nas nossas rodovias, haja visto o ocorrido recentemente com pai e filho caminhoneiros, colisão em que resultou em morte fatal de um deles.
    Me desculpe senhor ministro mas temos outras prioridades mais urgentes na área de infraestrutura.

  22. Pois é, enquanto temos uma palhaçada e caça níquel pra renovarmod uma carteira qual já tiramos, bastaria exame médico de vista, nas estradas é o que vemos, complacências. Deveria perder definitivamente e CNH e ser preso.

  23. Esse imbecil já já morre… Aí acaba essa baderna… E essa plataforma lixo do YouTube que censura vc qdo vc expõe sua opinião contra a vacina, mas não censura uma pessoa que tem todo seu conteúdo que viola totalmente das regras e ainda instigar outros a cometerem atos errados que põe a vida de outro em risco… Mas esperamos que qdo ele causar um acidente e matar alguém… Esse parente desse alguém vá lá e de fim nessa baderna. É isso

  24. Esse tal de cabelo não representa os caminhoneiros legítimos,aquele que trabalha com objetivo de cuidar da família,aquele profissional que ama o que faz,que tem caráter,que e sujeito homem,que cumpre com responsabilidade a sua missão diária,sem drogas,sem tirar a originalidade dos caminhões.esse tal de cabelo tem que ser banido da profissão,e um ser sem cérebro,que mistura uma profissão tão abençoada que e a nossa de caminhoneiro,com modinha irresponsável.

  25. Hei por que vc não fala que ess pora família de infratores, segundo seu comentário,faz doações de cestas básica pra famílias carentes,que de tempos em tempos vai doação de uma carga fechada pro hospital do câncer em Barretos, defeitos todos tem,até vc tem ou vc nunca cometeu infração alguma?! O que vc tem feito de bom pra sociedade,?!! Lamentável,esse tipo de ser humano que e vc?!

    • Traficantes também fazem doações. Dinheiro arrecadado através de vídeos com imagens dirigindo a 132km/h, usando o celular para filmar ao volante, dizendo que anda errado, que não faz a verificação do tacógrafo, que levanta a traseira depois de sair da PRF, com rifas ilegais… Mas há quem acredite em Papai Noel.

  26. Bom dia esse cara e um iresponsavel e quem o segue se enquadra no seu padrao caminhao sao para proficionais homens mulheres responsaveis nao muleques que pai e esse que apoia filho todo errado isso ja vem de familia na minha opiniao teriao que ser presos e banidos do transporte cambada de inresponsaveis

  27. Absurdo, so vai parar quando alguém, com peito, colocá-lo atrás das grades, por colocar a vida de terceiros em perigo.

  28. Tem uma tolerância, para a altutura da carroceria, mas o pessoal passa desse limite que foi o caso do acidente mencionado que morreram o casal. Ao invés de criticar a altura aí porque vocês não fazem uma matéria divulgando a lei e a altura permitida. E deixem essa mágoa política de lado, que foi demonstrada em vários pedaços do texto.

  29. Lei de proteção de dados só funciina para os pobres, o jornal levantou a capivara do cara e divulgou aqui e ainda deu aquela espetada no Presidente..
    Jornalista que fez essa matéria devw estar fumando canabis com a camisa do tche

  30. Uma materia completa atacando uma família que, independentemente de ser certa ou errada como parece ser. Me parece que nível ta baixo.

  31. Esse cidadão chegou a falecer no acidente ou ficou impedido de continuar a dirigir? Não!!! Deveria né…assim seria um irresponsável a menos nas estradas, já que as autoridades não resolvem!!!

  32. Não sou a favor a tanta irresponsabilidade mas também não sou a favor a tanta fiscalização desnecessária aqui no estado do Maranhão veja bem postada aqui as notícias de acidentes por irresponsabilidade de motorista e eu tava olhando aqui ontem passando na br-135 três acidentes todos os três causados por buracos na BR Então acho que 30% dos acidentes aqui no Maranhão é causado por buraco na BR e a polícia fiscalizando negócio de carroceria arqueada fiscalização no futuro porque que não cuidam tapar buraco que evitar um monte de acidente é muito buraco três acidente todos três por causa de buraco fundo demais num dia só eu contei na br-135

  33. Muito ênfase para mais um tombamento de caminhão …..mas é irmão do cabelo né , vamos bater kkkkk quantos caminhão não tomba e os guardas tem q fechar rodovia ,isso é comum pra não dizer normal.

    • Só blá blá blá, muita conversa pra pouco conteúdo, Não vi o ministro pedir pra parar de fiscalizar traseira arqueada, vi ele falando em pequenos problemas que podem ser sanados, agora é notório que é uma reportagem tendenciosa, só quer, Igual os comiotos ganhar likes, cada um ganha como pode, uns rodando, outros falando abobrinhas

    • Tomba caminhão e uma coisa agora ficar postando vídeo andando a 140 kmh,e usar drogas, não ter condições de renovar habilitação por conta de estar usando drogas, aí deveria ser preso por dirigir sem a documentação, se fosse um país sério era estariam ambos presos,tanto safadão, quando o cabelo,as como uma empresa da carga pra esse tipo de pessoa

  34. Quanto Zé povinho vocês são , deixa o cara em paz. Próprio site de caminhoneiro metendo pau em outro caminhoneiro. Deus me livre!

    • A matéria diz sobre automóveis bater na traseira de caminhões arqueados.
      Desde quando traseira de caminhão foi feita pra automóveis bater?
      Quando comecei a aprender dirigir, primeira coisa que aprendi foi a não trafegar próximo ao veículo da frente, mantendo distância de segurança, assim não é necessário bater na traseira de outros pra parar.

    • Esse moleque iresponsavel, não tem noção do que é ser um profissional da estrada, leva a vida das pessoaque circulam pela rodovia ao desprezo, assim como a dele também, porque autoridades ainda não retiraram de circulação um lixo dessa categoria

      • Poucos tem a coragem e a postura para imitar o Leão mas para imitar o macaco são aos milhares. Está moda ridícula de arquear traseira de caminhão é cultuada por muitos, de igual modo também as caminhonetes com caixas de som de alta potência, tem o mesmo papel e efeito do “pendurar melancia no pescoço” tudo não passa de uma necessidade de chamar a atenção não importando qual perigoso, extravagante e de mal gosto seja.

      • Parabéns , fico horrorizada com os comentários dos ” comparsas caminhoneiros ” . É muita morte provocada por irresponsáveis !

  35. Sou caminhoneiro e esse cidadão bem aí não representa não. Isso é uma bomba relógio nas rodovias, a qualquer hora pode trazer uma tragédia a que estar por perto.

      • Há quem considere sensacionalismo denunciar quem dirige sem carteira, é flagrado sob efeito de drogas, andar a 140km/h sensacionalismo. Nós consideramos serviço de utilidade pública. Mas já vemos que você pensa diferente. Infelizmente, não podemos dar os parabéns para você. Só lamentamos.

  36. É por conta desses drogados que toda classe paga com essa perseguição era pra ser preso um noiado desse

  37. Boa tarde sua reportagem tem pontos de verdade sim tem,mais tem críticas ao governo atual. Faça sua reportagem mais não a use para protestar contra o atual governo.

    • Não fomos nós que demos entrevista pedindo para a PRF “dar um tempo na fiscalização dos caminhoneiros”. Não fomos nós que vetamos um projeto de lei que foi aprovado por 97% dos congressistas, inclusive da base do governo, cujo objetivo era punir quem divulga os próprios crimes de trânsito na internet. Não fomos nós que mandamos recolher os radares portáteis e deixar a PRF sem condições de multar ninguém por excesso de velocidade durante meses, até que a Justiça determinasse a volta do equipamento. Não fomos nós que determinamos essas medidas e outras que resultaram em aumento de 15% das mortes mensais nas rodovias federais. Portanto, não estamos protestando mas mostrando fatos que geram condutores irresponsáveis como estes da matéria, estimulados pela impunidade. Nosso foco não é protestar contra governos mas sim defender a preservação da vida, pois somos ligados a entidade de vítimas e não aceitamos medidas que matam. Portanto, nosso protesto é contra a impunidade e este governo está dando as condições para isso. Isto não significa que os anteriores não tenham cometido erros semelhantes mas desta vez serão superados com larga margem de corpos. Por fim, a morte no trânsito não escolhe as vítimas por partido político. Mata indistintamente.

      • Excelente Matéria, alguém precisa mesmo começar a falar a verdade, mas se prepare porque infelizmente hoje vivemos em um país que a impunidade e as coisas erradas é que estão sendo consideradas as certas. E quem houve a verdade nunca gosta, hoje em dia não se pode repreender pelo erro, erro agora é questão de ponto de vista, eu posso concordar contigo pois penso na vida de pessoas, indiferente de política ou o que for, mas tem aquele que pra aparecer em mídia e ganhar dinheiro, pouco importa se vai ou não matar alguém na estrada. A empatia só serve quando é alguém da minha casa ou da minha família, o resto é o resto, essa a nova batida da grande maioria do nosso povo brasileiro.

      • Gostei bastante da resposta dada ao infeliz que acusa o estradas.com.br de tecer críticas ao (des) governo atual. Vocês apenas relataram fatos amplamente divulgados Brasil agora. Quem os criou deve ser responsável pelos atos cometidos. O tal Safadão, juntamente com o Cabelo e sua família de desequilibrados deveriam ter a CNH apreendida, deveriam receber multa pesadas pelas seguida infrações e reincidências e até presos por ameaça a saúde e segurança dos demais usuários. E um Ministro da Infraestrutura dar conselho fajuto para quem quer que seja, dizendo que está pressionando a PRF para maneirar na fiscalização, em qualquer país sério seria motivo para exoneração. Primeiro que a PRF não está ligada ao seu ministério, segundo que alteração no código de trânsito não deve acontecer porque o ministro não gosta do que é previsto nele. E principalmente, porque regras e leis existem para serem cumpridas e ponto final. E só para falar dos tais caminhões arqueados, um fabricante de veículos, sejam leves ou pesados gastam bilhões para desenvolver um produto e o “Seu” Zé da borracharia ou o Mané do posto de molas fazem a alteração e o Sr. Ministro vem dizer que não muda nada no comportamento do caminhão. E ainda tem gente apoiando isso

    • Profissional no volante e a àquele que respeita a sua vida é a dos outros primeira CNH minha mas eu dirijo com respeito atodos vocês

  38. Porque você não crítica o Big Brother? Aquele lixo da Rede de Esgoto…pra você é muito fácil sentar numa cadeira atrás de uma tela de computador e escrever sua opinião… você é juîz, julgador de sentenças? Se enxerga, e olha oque tá acontecendo primeiro dentro da sua casa pra sair escrevendo Mer….das……

    • Nós somos ligados a entidades de vítimas. Além de conhecer a realidade das estradas, também convivemos com as mortes e pessoas que ficaram inválidas por condutores irresponsáveis, como os da matéria. Portanto, sua opinião tem tanto valor para nós, nos termos em que foi escrita, quanto condutores que dirigem sem CNH, sob efeito de drogas, conduzindo caminhões a 140km/h.

    • Boa tarde bom dia boa noite eu sou condutor de caminhão à 26 anos graças a Deus nunca tive nenhum incidente e nenhum tipo de rodovia nem tão pouco em manobras sempre fui cuidadoso e já fui para atencioso ao ponto de ter que dirigir 48 horas e nunca precisei usar nenhum tipo de rebite e olha que na época em que eu viajei três fios longos esses rebites eram doados por algumas empresas e isto nunca ninguém investigou ou sequer procurou a saber porém eu acredito que ter o rebite no caminhão não comprova que você usou precisa de um exame para fazer afirmação não conheço Safadão não posso julgar sua índole porém acredito nas reportagens que vocês divulgam mas acho que os conteúdos deveriam ter provas e firmamentos mas vou aguardar vocês trazerem essas divulgações para o canal boa noite bom descanso bom dia boa tarde a todos que aí estão eu vou terminar minhas amarrações e vou descer a serra direção Joinville

      • Está com a CNH suspensa desde 2019. Levou três multas por dirigir sem habilitação. Anda em excesso de velocidade, conforme filmado pelo irmão infrator. Para nós é suficiente.

        • E o que vcs tem com isso? Seja o que for mas o rapaz está trabalhando e tudo que você é sua família usa e come já andou em cima de um caminhão e talvez até no dele próprio, falar e criticar é fácil, vai ver o que é realmente a vida de um caminhoneiro e depois sim poderá fazer um julgamento, desde que me conheço por gente todo mundo critica os caminhoneiros como se fossem bandidos…

    • Nós apenas apuramos que ele dirige sem CNH desde agosto de 2019, conforme informações da PRF. Levou três multas por dirigir sem CNH nos últimos três meses. Além disso, seu irmão, outro infrator e potencial assassino, filmou o Safadão a 140km/h. Naturalmente que ele, Cabelo Batateiro, como as imagens que ele mesmo postou, estava a 132km/h , sem cinto, filmando com uma mão e com a outra as vezes dirigindo. Portanto, a escolha foi merecida.

      • Jornalismo deve ser imparcial ,relate os fatos e não oque você acha.
        Segundo informe as coisas mas aqui não é rede Globo fazer essa novela que Deus livre da família do Batateiro isso considera crime ainda mais citando nomes
        Caminhão arqueado não mata faça o teste e bata na traseira de qualquer caminhão a 100 km/hr
        Mostrar infrações e erro é uma coisa agora esse lixo que fizeram aí é coisa pra jornaleco de esquina que nunca deve ter assistido uma aula de jornalismo
        Eu sou caminhoneiro não concordo algumas atitudes mas sejam neutros e não cinematográfico pra conseguirem obter que alguém leia esse estrume de reportagem.
        Principalmente qualquer um jornalista fajuto descreve “caminhoneiros do presidente” deixando bem claro a quem quer atacar e o tipo de reportagem.

    • Uai vejo sempre sempre prf fechando pistanpra destombar veículo.. não so caminhoes..não entendi o pq esa critica…concordo qui cabelo e etc ..tem seus defeitos. Mais sinceramente estou sentindo aki algum despeito ou algum problema pessoal..eses silte ra qerendo ganhar fama na disgraca alheia…só uma coisa não estou defendendo ningem..mais tem muita abobrinha nesa materia qui poderia não ser cagada. Muita bosta jogado fora…mais concordo en algumas coisas

    • Eu só acho que um melão, uma melancia , um mamão, frutas verduras e legumes em geral, não podem passar muitos dias em cima de um caminhão podendo estragar tudo !!! Agora senhor redator calcula aí a distância entre São Paulo e Pernambuco a 80 km/h e com todas as horas de descanso exigidas isso sem contar o sol a chuva em cima da fruta ,se elas chegariam boas a suas e a muitas mesas de brasileiros !!! Só acho que carta não dirige caminhão só um meio de tirar dinheiro do bolso do povo !!!

  39. Enquanto o brasileiro der ibope para infratores, beirando a criminalidade, e nossas leis continuarem a piada de mau gosto que são, nada mudará.
    Esse tipo de gente o STF não determina que seja desmonetizada.
    Gente que tem orgulho de infringir, triste!
    Aos bons caminhoneiros meu respeito e gratidão.

    • Tá viajando tia,reveja seus conceitos e repense seu posicionamento,faça fazer sentido essas palavras que você fez formar uma frase.

  40. Parabéns pela matéria. Nós que utilizamos as rodovias diariamente, ficamos atônitos quanto ao descaso e impunidade desses moleques da estrada, que não respeitam a vida e a ninguém.

    • A redação está de parabéns, lugar de lixo é na lixeira, tem que mostrar os erros sim, se o Brasil um país bom de se viver fosse menos corrupto muitas coisas de ruim não aconteceriam.
      Parabéns

  41. O problema é as leis deste país mesmo, se é perigoso pronto deixa no pátio da PRF até abaixar a traseira e pronto, mas não vem um ministro que não sabe m…. nenhuma mandar não cumprir a lei. Vamos falar oq desse pessoal q comanda esse país.

  42. Sou jornalista e a matéria está excelente. E os analfabetos políticos (claro!) não gostam. Sugiro uma pauta: as BRs 116, 267 e 381 em Minas Gerais são uma ameaça a pessoas, veículos e cargas. Embora o governador Zema viva arrotando que é “amigo do presidente”, não tem prestígio para conseguir a recuperação da maior malha rodoviária do Brasil, que é a de Minas. Não por acaso, 60% das rodovias mineiras estão de ruins a péssimas segundo a CNT-Confederação Nacional do Transporte. Com amigo como o do Zema ninguém precisa de inimigo.

  43. Que tem muita coisa errada tem sim, mas essa matéria tá com cara de politicagem, pq vcs também não fazem matérias sobre os automóveis que andam a 200km/h fazem ultrapassagens em faixa continua, entram de vez em nossa frente, andam pelo acostamento, será que quem produziu essa matéria anda nas brs brasileiras, será que e só o irmão do batateiro que anda sem habilitação, aposto com quem quiser que se fizerem exames toxicológico em todos condutores entre 30/35% no mínimo dos motoristas categoria A/B são reprovados, quem produziu essa matéria tá direcionando ela a família comiotto mas tenho plena certeza que acha boa parte de boa caminhoneiros dessa mesma forma, mas não tem nem ideia do que passamos no dia a dia,

  44. Peguem um caminhão com horário pra entrega da carga, limitem a velocidade em 80km/h cumpra as horas de descanso e chegue no horário que eles chegam tbm, quero ver fazer isso, criticam um monte a gurizada q tem q vira a noite pra não perder metade doq sobra do frete q já fica todo em combustível e pedágio por chegar atrasado, mas gostam de uma verdura fresca no mercado, uma batata bonita pra for na mesa, a fruta boa pra fazer a dieta e não fica criando barriga sentado numa cadeira escrevendo merda o dia todo.
    Quanto motorista de carro pequeno se droga e mata gente nas estradas, matam pais de família, quantos policiais rodoviários e militares se drogam pra virar a noite de plantão pq tem uma escala de serviço desumana e recebem uma merreca, qnd vc precisar virar várias noites encima de um caminhão pra levar sustento pra casa aí tu vem falar alguma coisa.
    Bota trasportadora com dono milionário que cumpre com as leis do trecho mas não cumprem com as leis trabalhista pra fazer oq essa gurizada faz e veja o preço da fruta e dar verdura decolar, pq encima desse frete vai tira o valor de cada pneu, cada litro de diesel e cada centavo de pedágio, enquanto o autônomo tem q se sujeita a receber merreca e deixa mais da metade no caminho, pq aí multam o cara em 5mil por uma coisa, mais 8mil por outra, a parcela do caminhão mais 6mil, é uma vergonha a classe desejar o mau da própria classe

  45. Maluco que inveja se tem do cara moço reporta uma matéria é uma coisa mas essa aí ficou feia em kkkk se tá doido

  46. As leis no Brasil, estão igual a um caminhão carregado de batatas,a carga se ageita conforme a viagem, o mesmo acontece com as leis sejam elas de trânsito ou não,tudo vai depender de quem está sendo favorecido por este tipo de contradição, ou seja o que é errado tem como dar um jeitinho de ficar quase certo.

  47. Esta extensa publicação demonstra que na realidade a preocupação do editor desta postagem não são as irregularidades, as quais os mesmos são responsáveis e respondem por elas, mas demonstra muito mais uma inveja, uma mágoa e uma falta de respeito com o ministro que qualquer outra coisa. Como são só notícias ruins que dão bastante Ibope, está pagina, este editor é mais um que entrou no rol das mídias que adoram polemizar pra chamar a atenção leitores, pois parece nao possuírem criatividade para trazer notícias e ou informações positivas relacionadas ao transporte.

  48. Está tudo tranquilo até q uma vítima dessas imprudências seja um familiar daqueles q compactuam com essas imprudências ..

  49. Tá pior que a rede globo, duvido se fosse qualquer outro amigo do trecho que estivesse com as mesmas irregularidades que o safadão vcs teriam dedicado tanto tempo fazendo essa matéria tão inútil, enfim aqui é o Brasil né, não vejo matérias em plataforma nenhuma falando dos políticos corruptos que roubam a sociedade e vive uma vida de luxo enquanto o pobre MORRE de fome, mais continue assim, quem pode julgalos é o cara lá de cima, E ELE NÃO DORME, Deus abençoe e boa sorte !!!

  50. Não sou contra fazerem reportagem sobre acidentes, prefiro reportagens de vitórias não de derrotas, mas não vejo com bons olhos quando coloca no título caminhoneiro famoso, mas na verdade o famoso é o irmão dele, diz dirigindo drogado, na verdade durante a matéria diz que já foi flagrado outrora com remédio proibido no Brasil pela Anvisa na cabine do caminhão, rotula o irmão famoso pejorativamente, mas ele comprou mais de uma vez uma carga de caminhão de alimentos com dinheiro dele e doou para o hospital do câncer de Barretos, é o mesmo cidadão, uma pessoa se tivesse a índole que vocês rotularam faria isso??? E estas doações não são fakenews tem vídeos no canal dele mostrando. Eu, particularmente, não concordo com a postura na estrada de caminhão arqueado, ,nem defendo ninguém, apenas não concordo com postagens caça níquel que usam o prestígio dos outros para apresentar seu trabalho, porém, não contam que pode ter pessoas que percebam isto e denunciem, mas gostaria de ver idôneas pode abordar o tema, criticar postura, condenar se achar errado, tudo certo, mas distorcer informações tem mais a perder do que a ganhar. Porque não entrevistam os embarcadores de verduras e pedir que expliquem como calculam os prazos de entrega, porquê viajam a noite, a diferença entre drogas e remédios, pra poder ficar por dentro e ter subsídios de como funciona e não escrever talvez bobagens achando que é uma coisa e na prática é diferente.

  51. Isso ai é igual moto barulhenta, carro rebaixado com som e caminhoneiro drogado que gasta de pagar de malandrão. Essa raça ta tomando conta do Brasil. Uns funckeiro xinelo do caralho. Uns bêbado zoneiro de merda.

  52. Eu queria processar essa pagina estradas pq so fala mau do cara, ele e trabalhador e infelizmente tomba o caminhão e vem um cidadão e fala mal dele pra todo mundo ver

  53. Não existe fiscalização , principalmente quando é veículo oficial , em Mariana MG por exemplo aboliram o concurso público e o poder público contrata caminhões , vans e até motoniveladoras que transitam principalmente segunda feira de manhã na mgt 262 e mg 129 sentido ponte nova com condutores desabilitados ou no máximo com categoria b Guardas municipais e policiais não fazem nada. Devem estar ganhando algo em troca para não abordar esses foras da lei

  54. Excelente matéria!
    Isto serve para mostrar como é fácil patrocinar um grande infrator.
    Você que assiste esse tipo de canal, que só ensina o errado, faz desse transgressor uma estrela rica e o pior uma nação cada vez mais pobre mediucra por espalhar valores que causam dor, aflição, guerra, violência, lesão e morte.
    Reclama dos políticos mas fazem a mesmas coisas, são os corruptos das estradas e do trânsito.
    Enquanto um político corrupto faz várias famílias passarem fome e pessoas morrem, um profissional do volante que é corrupto faz igual, põem famílias em situação de risco, onde ocasionam acidentes que geram lesões e mortes. E as famílias desses entes queridos que morreram por causa da ignorância de não obedecer as leis, passam necessidades e fome.

    Aprendam:
    – Um bom conselho pode ajudar a crescer muitas ótimas gerações futuras.
    – Um mal conselho pode destruir a geração presente e impede de existir uma boa geração futura.

    DEUS abençoe os bons profissionais! Amém!

  55. Esse tipo de atitude as mídias sociais deveriam proibir,pois elas dão a estes criminosos a fama de fazer o que é irracional nós temos sim é de proibir este tipo de animais nas redes sociais! (Que a justiça DIVINA nós livre destes animais)

    • Engraçado você falar em justiça divina Mario Luiz lansa tornando deus castigador …ainda mais sobre o motorista em questão que tombou o caminhão …que o pouco que conheço cristão temente a deus não fuma não bébe homem de família na reportagem fala que é usuário de droga e tudo mais concerteza foi pego com efeito de rebite pois trabalha em carga horária de batata e muitas vezes tem que ficar a semana toda sem durmir e é oque sabe fazer e aonde trais o sustento para sua família …não acredite em qualquer reportagem busque saber mais deus abençoe sempre vc e sua família

    • Isso é Censura, Não funciona numa democracia, seguindo seu raciocínio teríamos que proibir anúncio de cigarros, bebidas, novelas, Reality, inclusive refrigerante, entre outros produtos cancerígenos que são anunciados e vendidos livremente,

  56. A redação está de parabéns, lugar de lixo é na lixeira, tem que mostrar os erros sim, se o Brasil um país bom de se viver fosse menos corrupto muitas coisas de ruim não aconteceriam.

  57. Eu acho q falto empatia e conhecimento de causa em sua matéria, caminhoneiros andam no limite. Sobra pouco para sustenta a família. Se sobra muito da rentabilidade mensal e 20% e olhe lá, tem meses que o caminhão deixa saldo negativo. Quem trabalha na verdura sabe q são carga de horario, tem q correr para chega no horário, quem não chega não carrega. Sobre suspensão da CNH, isso aqui é Brasil. Pegue um caminhão e sinta na pele o que eles passam carregando verdura nas madrugadas.

  58. Quanta raiva e ódio destilado sobre essa família.
    Por que vcs não vão nas favelas e comunidades perigosas e violentas abordar temas e dar tanta ênfase ao assunto.
    Vcs não passam de um bando de “vermes.

    • Como somos ligados a entidade de vítimas estaremos sempre indignados com quem coloca em risco a vida de terceiros. Mas parece que você não pensa no drama das vítimas, no risco que isso representa para todos que circulam nas rodovias. Sua preocupação é defender quem comete infrações, crimes de trânsito, posta imagens absurdas na internet, dirige sem carteira, anda a 140km/h com caminhão, dando risada e filmando no celular. Portanto, quem demonstra ter raiva e ódio é você e nenhuma empatia com as verdadeiras vítimas que perdem a vida por causa de irresponsáveis como esses.

  59. Falou muita verdade até. Mas com muita maldade. Teu jornalismo precisa ser estudado. Sensacionalista demais

  60. Excelente reportagem. Mostra a realidade de nossas estradas. Questiono o fato do Youtube alimentar financeiramente gente que “mancha” a profissão de camioneiro. Não sou camioneiro mas respeito e admiro os bons profissionais como ocorre em qualquer outra profissão.

  61. Está na hora de acabar, com Está história de rebite, caminhão arqueado, quer acabar com rebite e simples carga perecível só em caminhão câmara fria ou aberto, mas com 2 motoristas, e colocar também área de descanso com estrutura.

    • O problema começa na origem, com frete mal remunerado, pressão para horário, excesso de peso e de jornada, culmina no excesso de velocidade e uso de drogas. Entretanto, a maioria dos caminhoneiros enfrenta todas essas dificuldades mas não andam sem carteira, não são flagrados sob efeito de substâncias, quanto mais dirigindo caminhão a 140km/h. Esse tipo de caminhoneiro tira o frete de quem anda certo e ainda baixa o valor do mesmo. Exatamente porque aceita trabalhar nessas condições.

  62. Bom dia .
    Me dirijo ao sr. Alexandre de morais .porque vc não manda prender esta turma de famosos da estrada em vez de estar se preocupando com um mero deputado federal ( Daniel Silveira)

  63. Pois e né pessoal jornalismo e jornalismo né inventao manchetes e vcx caem né sou camioneiro nasci e aprendi TD em caminhão a dita droga que eles falao e o rebite que muito de vcx usao para emagrecer né a dita droga que usao e para encher a boca de cada um de vcx aí ..levar ao mercado as lojas as indústrias coisas q são para todos nós aí vem uma manchete vcx massacra nois so não paro p pensa q sem nois não teríamos nada gente vamos se valorizar ok e traseira alta não e crime crime e roubar matar ok não trabalhar com caminhão bonito tá na hra de todos olhar quem somos nós caminhoneiro só sabem julgar mas não vêem oque fazemos por todo mundo

    • Caminhoneiro que considera normal uso de rebite, dirigir sem carteira, andar em excesso de velocidade e tantos outros absurdos, não representa a categoria.

  64. Vamos ao ponto… Criticar é fácil…
    Quando é só pegar o carro e ir até o supermercado mais próximo comprar as frutas e tudo que sente necessidade, fresquinho….
    Agora saber como esses produtos chegam ao mercado ,ninguém vê!!!! Falta de respeito com os motoristas!!!!!! Vá e pegue um caminhão para ver oq é necessário fazer para chegar os produtos até a gôndola !!!!!!

  65. Sou caminhoneiro e sou criado dentro de um caminhão concordo que que a imprudência mata muitas pessoas nas rodovias do Brasil e não uso rebite apesar de ter transportado cargas perecíveis (poucas vezes),mais a muitas famílias que dependem desse tipo de transporte.
    Isso devia ser abordado na reportagem que muitos muitos caminhoneiros precisam rodar até 1000 km durante uma noite para entregar uma carga, é o sistema, e se ele não entregar ganha a conta ou entre outros problemas como o não pagamento da carga.
    Pois bem a reportagem trabalha nos fatos ocorridos mais uma boa reportagem no entanto aborda todos os fatos e busca os dois lados da história gostaria de saber se a mesma foi buscar saber com o motorista citado o por que, ou deu direito de resposta.
    Conheço um pouco dos nomes citados a cima e São ótimas pessoas doam cargas de alimentos para o hospital do câncer e são de origem humilde ..nada justifica os erros citados mais gostaria de uma resposta deles,seria mais junto do que apenas escancarar os nomes .

    • Traficantes também fazem doações e há também que os considere “ótimas pessoas”. Nós nos atemos aos fatos e documentos obtidos juntos as autoridades de trânsito. Como são infratores com imagens veiculadas em profusão na internet, não precisamos perguntar se respeitam as leis. Eles já deixaram claro que não. Mas caso não estejam satisfeitos podem entrar na Justiça, assim teremos uma decisão do magistrado sobre quem tem razão. Como somos ligados a entidade de vítimas não temos tolerância com esse tipo de irresponsável. Quanto mais quando ainda ganham dinheiro com isso pela remuneração das visualizações. Aliás, objeto do PL130/20 da Deputada Christiane Yared, com apoio de mais de 20 entidades. O foco é exatamente punir quem veicula infrações e crimes de trânsito e ainda ganha com isso. Cabelo Batateiro faz parte disso. Basta ver o vídeo dessa matéria, com outros potenciais assassinos: https://estradas.com.br/vetos-de-bolsonaro-protegem-criminosos-do-transito-de-serem-punidos-por-nova-lei/

  66. Tendenciosa, maldosa, dando ênfase à um acidente, só por ser do irmão do cabelo… quantos outros não acontecem por dia e nem uma notinha sequer… e ainda entrando na política, simplesmente matéria comprada.

    • O caso foi divulgado porque envolve condutor sem habilitação, que dirigia anteriormente em velocidades superiores a 130km/h, tem três multas por dirigir sem habilitação nos últimos três meses, anda com veículo com especificações alteradas que também geraram multas. Portanto, só pode considerar um caso comum quem se identifica com o potencial assassino. Quanto ao Cabelo Batateiro, seus vídeos são uma confissão permanente. Assim como os do pai. Mas há quem defenda a lei e direção responsável e há os que preferem defender os infratores e potenciais assassinos do trânsito brasileiro. Nós, como somos ligados as entidades de vítimas de trânsito, escolhemos o lado da preservação da vida. O seu lado é fácil identificar.

  67. Ele estava transportando alimento ( batata) para mesa desse povinho que critica, vão tomar vergonha na cara, e apoiar o caminhoneiro que muitos perdem a vida nessas estradas cheias de buracos e mal projetadas, tudo por conta desses políticos ladroes, vão fazer críticas a esses e deixem em paz quem trabalha! Parecem abutres !!!

  68. A culpa e da classe(motorista) que fica compartilhando e enriquecendo os YOUTUBERS , nunca vi ou ouvi falar de nenhum brigando em causa da categoria,só querem enriquecer igual a boa parte dos políticos.
    Com quase 1milhao de seguidores poderia buscar um abaixo assinado on-line e protocolar junto a órgão competente,por algo útil a categoria
    Segurança
    Área de descanso
    Diárias
    Subsídio para autônomos
    Flexibilidade e incentivos fiscais para embarcadores contratarem diretamente o autônomo.
    Que seja o direito do banho ou do café no pedágio,mas usem a rede social em prol da categoria.

  69. Baita site de notícias que censura comentários que vão contra sua opinião. Meu comentário anterior não foi postado! Mostram o lado dos caminhoneiros!

  70. Não entendi. Se tivesse cnh não teria tombado. Matéria de merda*, só pode ser inveja deles terem mais seguidores do esse site tem de leitores. E a respeito da polícia e só assim pra eles fazerem alguma coisa além de multas, cadê eles quando os ladrões fazem arrastão inclusive na mesma rodovia citada na matéria. E quanto a o pessoal do pedágio dando assistência na remoção do veículo, pensei que era pra isso que a gente paga.

  71. Essa história do Ministro parece reportagem de Pasquim da Cut querendo jogar nas costas do governo caminhão arqueado. Assim como o cara dirigir sem carteira de habilitação ser culpa da PRF. Assim fica difícil acompanhar o portal.

    • A responsabilidade do ministro é evidente. Não se dá um tempo na aplicação da lei como ele disse. Quanto a PRF, a matéria mostra claramente que fez o seu trabalho. Flagrou o condutor três vezes em três meses dirigindo sem carteira. Ele deveria estar preso mas para isso depende do Judiciário e também do aperfeiçoamento da legislação. Aliás, o governo, pode decisão do presidente da República retirou os radares portáteis dos policiais do dia 16 de agosto de 2019 até 23 de dezembro do mesmo ano, quando decisão judicial determinou a volta dos equipamentos. Nenhum motorista foi multado por excesso de velocidade pela PRF durante meses. As mortes aumentaram 15% por mês. Entre 2011 e 2018 as mortes somente caíram nas rodovias federais e aumentaram em 2019, 2020 e 2021. Estamos no mesmo caminho em 2022. Só falta dizer que a culpa é das vítimas.

  72. Só criticam o uso de drogas em caminhoneiros! Condutores de carros pequenos nao usam? Tem muitos motoristas de final de semana q fazem merdas na frente de caminhoes! Eu mesmo tombei meu caminhão para nao matar uma família q estava dentro do carro pequeno com um verme de um pai irresponsável! É errado é! Mais porq o exame toxicológico é só pra quem exerce atividade remunerada? Porq o governo não coloca pra todos os condutores? Lembrei q se colocar para todos, o brasil vai andar de bicicleta! Lamentavel isso!!! Critica é só nos caminhoneiros! Isso é covardia e vergonhoso! Porq vcs nao fazem uma reportagem falando de agências intermediadores de fretes repassando valores de fretes bem abaixo da tabela! Agencia ganhando 10 mil de frete de sao paulo a espirito santo e repassando pro dono de caminhao no valor de 3.800 reais! Preço do diesel e pneus caros! Dificuldade q o motorista passa no dia na estrada! Banheiros sem condiçoes de uso! Falta de segurança nas rodovias! Assaltos constantes! Falar é facil! Bota a cara na estrada encima de um caminhão pra ver a realidade!!! As contas chegam no final do mês!

  73. Caminhoneiro de verdade tem que ser doído mesmo!
    Primeiro nossas estradas é um caos…
    Tudo é complicado para o estradeiro…
    E o Cabelo Batateiro é um herói das estradas! O ministro Tarcísio está certo em tê-lo como conselheiro….
    E DJ Wagner para impulsionar esses Às do Asfalto…..

  74. Cheguei a ser seguidor do Cabelo e deixei de ser. Trata-se de uma criança esperta: Ao mesmo tempo que não tem postura de homem, tem a esperteza para ganhar dinheiro as custas dos seus seguidores.
    Para quem gosta desse mundo, há muitas outras opções sadias. Indico o Mit Muriçoca. Esse sim é um Exemplo de como trabalhar, estudar, prosperar e ser um pai de família honrado.

  75. Parabéns ao Site,um esquerdista doente fez a matéria só pode, um site de caminhoneiro metendo pau numa família de caminhoneiro, não estou defendendo os Comiotto, mas fica claro aqui que quem escreveu tá com raiva pq não tem visualização em seu canal kkkkkkkkkk vão procurar oq fazer…

    • Somos ligados a entidade de vítimas de trânsito, portanto, não perguntamos as famílias dos mortos ou inválidos em quem eles votaram. Portanto, você já saiu na pista com esse argumento e capotou com os demais. Não queremos visualizações de mortos, vítimas, jovens inválidos, portanto, buscamos exatamente o contrário do que você menciona. Infelizmente, tem muita gente assim como você. Talvez por isso o país tem líderes tão ruins há décadas.

  76. Kkkkkkkkkk

    95% Usam algum arrebite.
    Os 5% que podem não fazer uso podem ser motoristas de empresas grandes.

    Quero ver autônomo conseguir pagar conta fazendo o descanso que fala na legislação.

    Outros comentaristas aí são falsos moralistas.

    • Por que você acha que a CNH está vencida desde agosto de 2019? Não é por falta de dinheiro. O exame ao menos não permitiu a renovação de centenas de milhares de motoristas. Agora, por que as autoridades não prendem esse tipo de gente, bom aí é outra questão. Mas é justamente o exame que está conseguindo purificar o ambiente. Porque quando o sujeito é flagrado sob efeito de cocaína, mata uma mulher, arrasta um motociclista, recebe cinco multas da PRF, é preso, sua habilitação continua válida. Veja essa matéria: https://estradas.com.br/caminhoneiro-drogado-matou-arrastou-moto-por-32km-e-continua-com-a-cnh-valida-1-ano-apos-o-crime/ E neste caso, a única medida concreta que vai suspender a CNH desse assassino é justamente o exame toxicológico. Fiscalização e flagrante não resolveu nada até hoje.

    • Por isso que divulgamos esse caso. Para mostrar o grau de impunidade que tem no país e que desmoraliza as autoridades de trânsito. Como fica o PRF que flagra tantas barbaridades e vê o sujeito na pista na semana seguinte?

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