Pelo menos 18 pessoas morreram durante os quatro dias do feriado prolongado apenas nas estradas estaduais do Paraná. Sete óbitos ocorreram na região norte e no Norte Pioneiro.

A operação da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) começou às 18 horas de sexta-feira (4) e termina ao meio-dia desta quarta-feira (9). O balanço parcial da PRE, até a meia-noite de ontem, demonstra que ocorreram 181 acidentes e 155 ficaram feridos, além das 18 mortes. No carnaval do ano passado, foram 15 mortes.

Ainda segundo a PRE, 3.854 motoristas foram autuados, sendo 200 deles por embriaguez.

Na região de Londrina, a 2ª Companhia da PRE registrou, durante o feriado, 31 acidentes, com 33 feridos e sete mortes. No ano passado, foram cinco óbitos.

Este ano, um acidente com três vítimas foi registrado em Ibaiti. Três jovens morreram ao voltar de um baile de carnaval. Apenas uma garota de 14 anos sobreviveu.

Segundo o subtenente Wanderley Veríssimo, 716 motoristas foram autuados, sendo a maioria por ultrapassagem em local proibido e não uso do cinto de segurança. Seis foram autuados por dirigir embriagados.

O balanço final da Operação Carnaval será divulgado à tarde.