A Polícia Rodoviária Federal iniciou ontem a “Operação Corpus Christi”. Com o principal objetivo de diminuir o número de acidentes nas rodovias federais, os trabalhos de fiscalização serão reforçados durante todo o feriado prolongado. “Nós vamos empregar o mesmo efetivo que utilizamos no dia-a-dia, porém vamos alterar o sistema de policiamento. Vai-se o policiamento fixo nas unidades operacionais, e vem o policiamento móvel, onde essas equipes ficarão posicionadas em locais estratégicos”, ressalta o PRF Emerson Luiz de Jesus.

Ainda de acordo com Jesus, uma equipe específica estará intensificando a fiscalização nos transportes coletivos, visando não somente a segurança dos passageiros e as condições do veículo como também o combate à criminalidade. “Nós teremos equipes volantes que trabalhão exclusivamente para os transportes coletivos, verificando a quantidade de horas trabalhadas pelos motoristas, verificando a utilização do cinto de segurança dos passageiros que é um item obrigatório, e também de olho na criminalidade, com foco nesses transportes coletivos, evitar a possibilidade de assaltos, afinal de contas o número de pessoas que utilizarão transporte coletivo, também aumenta”, explica.

Ontem a equipe realizou um comando educativo em frente ao posto policial. Motoristas que trafegaram pela BR 277 foram orientados sobre os cuidados básicos que devem ser tomados durante a viagem, em especial o uso do cinto de segurança e as devidas cadeirinhas para as crianças.