O fim de semana prolongado pelo feriado do Natal deve gerar um tráfego de 210 mil veículos no trecho da BR-040 administrado pela Concer, entre a sexta-feira (22) e segunda (25).  O usuário deve se ater aos horários de pico no período, que tendem a ocorrer na sexta, das 15h às 19h, sábado, entre 8h e 14h, e na segunda, a partir de 14h.

A Concer lembra que a restrição ao tráfego de caminhões e carretas com três eixos ou mais na pista de subida da Serra de Petrópolis vai vigorar na sexta (das 16h às 22h) e no sábado (das 8h às 14h). O usuário também deve evitar trafegar pelo trecho após o término da restrição, quando muitos veículos de carga sobem a serra ao mesmo tempo, causando lentidão ao tráfego.

A empresa lembra que o trecho da Serra de Petrópolis, entre os kms 81 e 78, no sentido Juiz de Fora, opera em mão dupla, com velocidade limitada a 50 km/h e sem possibilidade de ultrapassagem. Também em Petrópolis,  no distrito de Pedro do Rio, o km 49.5 está em meia pista no sentido RJ em razão de uma obra de contenção de encosta.

As três praças de pedágio da Concer ficam em Duque de Caxias (km 102), Areal (km 45) e Simão Pereira (km 816, em Minas Gerais). Em cada uma delas, o motorista conta com o posto do Serviço de Informação ao Usuário (SIU), espaço climatizado que oferece água gelada, banheiros e atendentes treinados que fornecem informações em geral sobre a rodovia. O serviço funciona 24 horas por dia, 7 dias na semana. Em Caxias, o SIU está presente no km 104, nos dois sentidos da rodovia.

Fonte: ASCOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui