Usuários da BR-226/TO/MA terão opção de balsas entre Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO)
TRAVESSIA: Usuários da BR-226/TO/MA terão opção de balsas entre Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO). Foto: Divulgação/Dnit

De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), transporte aquaviário será gratuito

As empresas responsáveis pela manutenção da BR-226/TO/MA estão mobilizadas para atender às exigências da Marinha do Brasil no que diz respeito aos serviços de construção dos acessos e do atracadouro necessários à operação das balsas, que farão a travessia de veículos e de pedestres no Rio Tocantins, entre os municípios de Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO).

Segundo a autarquia, as empresas também estão atuando na elaboração dos demais documentos exigidos, incluindo os necessários para a liberação da outorga junto a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ).

As balsas entram em operação imediatamente após a assinatura do contrato com a empresa e conclusão das obras dos acessos e do atracadouro. A data ainda não está definida.

De acordo com o Dnit, o transporte de balsas não terá qualquer custo para os cidadãos. As balsas poderão transportar carros de passeio, ambulâncias e camionetes.

Sobre a ponte

A ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira construída na década de 60, na BR-226/TO/MA ligava, até o dia 22 de dezembro de 2024 (domingo), os estados do Maranhão e do Tocantins.

Desde então, o Ministério dos Transportes diz que está com todas as equipes em trabalho de prontidão para apurar as causas e os responsáveis pelo desabamento, bem como prestar socorro às vítimas e familiares.

Leia também:

Sobe para 13 o total de corpos achados no Rio Tocantins, após queda de ponte na BR-226

Empresas contratadas para obra na BR-226 foram desqualificadas

Usuários têm novas rotas alternativas à ponte na BR-226

Dnit interrompe buscas por desaparecidos na ponte na BR-226

Sobe para 8 o total de mortos na queda da ponte da BR-226

Dnit publica Nota sobre a Ponte Juscelino Kubitschek na BR-226

Ponte da BR-226 que liga Maranhão ao Tocantins desaba matando pelo menos 1 pessoa

2 COMENTÁRIOS

  1. … Pontes, caem até na China, principalmente as sem manutenção periódica. Agora, é necessário PUNIR EXEMPLARMENTE os culpados por MAIS ESSA TRAGÉDIA, em nosso país… seja engenheiro, seja ministro, seja chefe de algum setor, do DNIT… sei lá. O que não pode, é a IMPUNIDADE !!!

Comentários encerrados