Os animais ainda vivos foram retirados primeiro para depois liberar os corpos dos pais dos bombeiros (Foto: Bombeiros)

Cada dia são mais frequentes os tombamentos de carretas com gado. Um dos mais dramáticos aconteceu no sábado (24) quando carreteiro tombou sobre uma caminhonete na TO-080, próximo de Divinópolis

No tombamento o carreteiro matou um casal que estava no veículo. O acidente (sinistro) aconteceu no início da tarde de sábado (24). As vítimas eram Valter Oliveira Fernandes e Luzia Rosa da Silva Fernandes. Eles eram pais do bombeiro lotado em Paraíso do Tocantins, Genoval da Silva Fernandes.

Primeiro foi preciso retirar os animais vivos. Em seguida, a carreta de cima da caminhonete, para que só então, fosse possível acessar os corpos das vítimas das ferragens. O motorista da carreta não se feriu. Na ocasião, o Corpo de Bombeiros divulgou nota de pesar lamentando a perda dos familiares do integrante da corporação.

Caminhoneiro tem ferimento leve após tombar carreta, mas bezerros morreram

Já em Goiás, um caminhoneiro tombou uma carreta com 107 bezerros a bordo na GO-239, em Mundo Novo, na região noroeste de Goiás. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, o fato aconteceu quando o motorista do veículo estava fazendo uma curva na pista.

Pelo menos 18 bezerros morreram no local do tombamento da carreta (Foto: Bombeiros)

O tombamento aconteceu na tarde de segunda-feira (26), e pelo menos 18 animais morreram. O motorista do veículo, de 50 anos, teve ferimentos leves, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para atendimento no Hospital Municipal de Nova Crixás.

O transporte de carga viva exige cuidados especiais e ao que parece a falta de fiscalização e caminhoneiros despreparados está contribuindo para mais mortes de pessoas e animais.