O trecho do Km 92 da rodovia BR-280, entre os municípios de Corupá e São Bento do Sul, sofreu um deslizamento de parte do acostamento. A pista está interditada por tempo indeterminado, avisa o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT). Devido ao relevo acidentado do trecho, não há uma rota de desvio.

Até a pista ser liberada, a opção de trânsito é a BR-470, que deve ficar ainda mais sobrecarregada.

Ontem, engenheiros do DNIT fizeram vistoria no local. O órgão contratou uma empresa para elaborar um projeto de recuperação do local e também de alternativa para liberar o tráfego. Segunda-feira haverá uma posição de quando começará a obra.

O novo deslizamento ocorreu quinta-feira, por causa das chuvas. Essa rota passa na região da Serra do Mar e o local onde ocorreu a queda de terra foi numa região íngreme. A parte que deslizou fica numa encosta. A terra que servia de base para essa passagem desceu pela mata.

Para evitar que veículos transitem no local, foram colocadas placas orientativas na entrada de Corupá.

A poucos metros do trecho danificado, o DNIT solicitou a uma empreiteira que realiza obras de construção da terceira pista na BR-280 a colocação de terra sobre a rodovia para evitar qualquer passagem de motoristas e motociclistas.