Restando apenas 500 metros para serem asfaltados, o motorista precisa ter atenção no trânsito

Quem passa pelo Lote 1 da BR-235/BA sente o alívio de poder transitar com mais rapidez e segurança. Dos 79,3 quilômetros entre Carira (SE) e Jeremoabo (BA) restam apenas cerca de 500 metros para serem asfaltados, porém ainda é preciso ficar atento às sinalizações de obra. O empreendimento é do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), órgão federal vinculado ao Ministério dos Transportes. Antes mesmo da sua conclusão, a população do norte baiano já sente o impacto positivo na economia local.

O trecho na altura do povoado Boa Sorte que antes estava sem asfalto por conta do processo de desapropriação, agora o motorista passa pela estrada asfaltada e com sinalização definitiva. “No local há um poste no traçado da rodovia, que será removido em breve. Apesar da boa sinalização implantada, o condutor precisa reduzir a velocidade e seguir com atenção” alerta Igor Andrade, supervisor ambiental, que integra a equipe da Gestão Ambiental da BR-235/BA, executada pela Universidade Federal de Viçosa (UFV).

O tráfego também está liberado por cima das quatro primeiras pontes, no sentido Jeremoabo. A equipe do consórcio EMPA-CCM-CCL realiza apenas os serviços de guarda corpo e dispositivos de drenagem próximo das estruturas. Apesar do tráfego na Ponte 2 estar liberado, o local ainda não está totalmente asfaltado. Na Ponte 5 está sendo finalizada a terraplanagem e o motorista precisa utilizar o desvio.

A obra de Implantação e Pavimentação da BR-235/BA tem o acompanhamento da equipe da UFV, que além da Supervisão e Gerenciamento Ambiental, executa Programas Ambientais – conforme o Termo de Cooperação, firmado com o DNIT.

Fonte: http://br235.com.br